Tem um negócio que tem me pegado ultimamente: essa galera cozinhando com luvinha preta em vídeo pra internet.
Você pode reparar, se tem luvinha preta, a receita é merda ou é claramente um eleitor da extrema direita trazendo MAIS UMA versão de uma das piores receitas que existem: a picanha invertida.
Por outro lado, quem usa luvinha preta pra gravar vídeo tem toda a pinta de que passou o dia todo coçando o toba sujo com a unha mal cortada - que é o caso daquele mano do salzinho. Então, até que uma proteção cai bem nesses casos.
Mas, se não sou eu quem vai comer, tanto faz.
Só que eu não queria ser injusto com a luvinha preta e sair falando mal dela gratuitamente. Por isso, fui atrás de mais informações sobre este fenômeno.
Depois de assistir a alguns (3) vídeos em velocidade 2x, feitos por pessoas que não me passaram muita credibilidade, confesso, e ler um doze avos de dúzia de artigos que apareceram na primeira página da minha busca, cheguei a uma conclusão:
Só precisa usar luvinha preta quem trabalha profissionalmente (veja bem, profissionalmente) com comida e não tem nenhuma possibilidade de seguir a legislação higienizando as mãos de 15 em 15 minutos. Ainda assim, quem usar as luvinhas deve trocar elas a cada 15 minutos.
Ou seja, quem usa luvinha preta pra gravar vídeo na internet é meio nada a ver.